Friday

Deathcult – Cult Of The Dragon (2007) – Dark Essence Records

Este é um projecto de Herr Ekkel, guitarrista ao vivo de Taake. Como poderão depreender, estamos perante Black Metal Norueguês. Simples, cru, necro, agressivo, bem ao estilo dos inícios da década de 90, aquilo que hoje em dia se pode apelidar de Trve Black Metal. O Black Metal já não é o meu estilo de preferência e, sinceramente, este tipo de sonoridades necro ou trve não me dizem absolutamente nada, fazendo até algum incómodo ao ouvir. E se falarmos na orientação lírica / política de algumas bandas… Neste disco em particular lê-se coisas como “Anti-Life” ou “Anti-Human”. Nem vou entrar por aí senão acabava por discorrer sobre o tema e esta tornava-se uma crítica bem longa! Outro assunto que me incomoda é o “fechado” ou elitista que é este tipo de cena. Mais uma vez, nem me vou esticar no assunto! Apenas para quem gosta do seu Black Metal bem simples, brutal e old-school. Eu cá prefiro ficar de fora do referido circuito elitista. 30% www.myspace.com/cruelcelestialspirits / http://www.karismarecords.no/ / http://www.darkessencerecords.no/

No comments: