Friday

The Roxx – Unleash Your Demon (2007) – Rockville Music / Point Music / GerMusica

Os veteranos Germânicos The Roxx formaram-se em 1984 e desde então já invadiram a cena Hard ‘N’ Heavy com diversos discos de originais e ao vivo. Podem-se contar três fases distintas na carreira da banda, sendo esta a terceira. Este é o novo trabalho de estúdio e intitula-se “Unleash Your Demon”. 10 temas em pouco mais de 46 minutos de Hard Rock com toques de Heavy Metal dos 80 e algum Glam Rock à mistura, é o que estes The Roxx nos oferecem. Não é bem o meu estilo mas há aqui algumas ideias muito boas, embora seja tudo feito com um tipo de humor que não é bem o meu. Não só a nível de apresentação e letras mas também, e pior, a nível musical. A capa e apresentação geral do disco poderiam estar melhor mas, lá está, talvez não seja o meu tipo de humor e eu não aprecie a coisa no seu todo. Parece-me muito aligeirado e pouco sério. É claro que o Rock ‘N’ Roll deve ser, acima de tudo, diversão mas, mesmo assim... Tirando tudo isso ficavam com um disco do caraças! Para quem gosta de Hard Rock retro via 80s mas com um som moderno, de uma atitude aligeirada e divertida em relação ao Hard Rock e de nomes como Mötley Crüe, Ratt, Judas Priest, Twisted Sister, Gwar, Wasp (na sua vertente mais Glam), Alice Cooper (inícios dos 90s), entre outros. Os outros afastem-se porque vão detestar. 70% http://www.theroxx.info/ / www.myspace.com/therwalroxx / http://www.rockville-music.com/

No comments: