![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIOO6FgJaxSpjhv0DArQ4QVWryLDXcc9qYgzEdiS2vGDhHh5TMYM1Ks7qHbRlgkAtMTHNy_CJcr_uqYvUafAG6BvBxvuUPzCIzJXPR5SPwMr15A1o0Z-tujkQXywFDPqBY56RXA9URIWM/s200/Ataraxia.jpg)
Na parte lírica, este é um trabalho conceptual inspirado no ancestral culto da Deusa na ilha Grega de Samotrácia, onde o culto da deidade tripla dedicada à Terra, Noite e ao Ciclo da Natureza era dominante, sendo todos aqueles que queriam ser iniciados nos seus mistérios sujeitos a nove rituais: Criação, Domínio, Amor, Nascimento, Sacrifício, Ablução, Memória e Coroação. O último não tinha nome pois o nono ritual não podia ser revelado. O fascínio dos Ataraxia pela ilha e os seus mistérios, o equilíbrio entre o masculino e o feminino e a sua forte ligação à Natureza, levou-os a criar um fundo sonoro que tenta recriar essa mesma civilização antiga.
Estes senhores já não têm nada a provar a ninguém, e este novo disco é uma boa prova para suster a minha afirmação. Não é o melhor disco de sempre do agrupamento Italiano, mas eles também não sabem fazer álbuns medianos, são todos acima da média. Quem conhece já sabe o que esperar, ou seja, mais do mesmo, mas mais do melhor!
As primeiras 2000 cópias vêm num belo digipack e fazem-se acompanhar de um livrete de 16 páginas. Infelizmente o meu promocional não traz nada disso, apenas um invólucro de cartão. Mas tenho acesso à música, e isso já é muito! RDS
85%
2 comments:
essa edição limitada encontra-se disponível em www.piranhacd.com
já a tenho e é fantástica.
tb a podem encontrar por cá em www.equilibriummusic.com, a um preço ligeiramente mais acessível tal como os outros trabalhos desta grande banda!!!
Post a Comment