![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdBOB2dOP8do0vqn3hN34Zuc_19HavQcfCzY96qd_45aMHq3lzJW77KhR6tFDY4D2wHzpeGTaYHE1J5PGckK1qqZLN_vj7cIJq2VFHwX7fXDuCtwEMwnuNdgotylhFQglM5zip2ld6zGk/s200/LCFree.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv_N9TdRLuBxFOMq4pW9gcPOq19sVlvMToKoM1xrMjSw3L050Jd2idb-0fpFiSMzBWl9wjvCvUumuzu86iAikSwP-5NMdNW48XzIRbXcvfMK-Gi67u6SfeqQfZC7d-dBkRQRudSa9Zc1w/s200/LCBeginning.jpg)
Os Lost Cherrees são uma banda de Anarcho Punk britânica formada em 1981 (na altura com a designação Zyclon C, mudada no ano seguinte para Lost Cherrees), editaram 3 EPs e um LP e separaram-se em meados da década de 80. Em 2003 voltaram a juntar-se e voltaram à mesma editora, a Mortarhate. O que aqui temos são duas das mais recentes edições da Mortarhate Records (agora com ligação à Cherry Red), trata-se do novo disco de originais dos Lost Cherrees “Free to Speak… But Not To Question” e do duplo CD “In The Very Beginning… The Studio & Live Recordings 1982-1985”.O primeiro, como já referido, é o novo de originais. O estilo é o mesmo de sempre, embora se note aqui uma produção mais cuidada, sinais dos tempos, claro! Mas isso não quer dizer que o som esteja polido como num disco de Pop, a crueza que se quer neste tipo de sonoridade está presente. A capa não é grande coisa, mas o disco vem num digipack que sempre dá outro aspecto. São mais 16 temas em pouco mais de 54 minutos para este regresso às edições discográficas.O segundo título é um duplo que contém todas as edições oficiais dos 80s (os 3 EPs e o LP) e mais um sem conta de raridades, entre as quais as 3 demos da banda, algum material ao vivo nunca antes editado (incluindo o último concerto que deram antes de se separarem) e temas de compilações. O som, como devem imaginar, varia muito de registo para registo, mas isso não interfere nada na audição destas pérolas do Anarcho Punk britânico, o som quer-se como era na altura nas edições originais! Este disco também vem num belo digipack com livrete com as letras. Ao todo são 65 temas em mais de 2 horas e meia de história musical anarquista.Comprem estes dois discos e ficam com toda a discografia dos Lost Cherrees. Mas se quiserem optar por um dos dois títulos, então que seja a antologia dupla. Essencial para todos os ouvintes de Anarcho Punk e bandas como Conflict, Icons Of Filth, Subhumans, Rudimentary Peni, Flux Of Pink Indians, Chumbawamba e DIRT. Atenção também a um DVD da banda que está para ser lançado.
RDS80% - 100%
Mortarhate Records:
www.mortarhate.comCherry Red Records:
www.cherryred.co.ukLost Cherrees:
www.lostcherrees.com
No comments:
Post a Comment