Monday

Last Winter – Under The Silver Of Machines (2007) – Lifeforce Records

Os Norteamericanos Last Winter são a tentativa da Lifeforce de tornar o seu catálogo mais ecléctico, introduzindo no mesmo sonoridades mais melódicas. Os Last Winter lançam então pela dita editora Alemã o seu segundo disco intitulado “Under The Silver Of Machines”. Doze temas fazem a ligação entre Emo, Rock alternativo e algum Punk Rock melódico, tudo sempre com uma orientação no sentido de canção Pop. Tenho de confessar que não sou grande fã deste tipo de sonoridades, mas aqui a música é até enérgica o suficiente para me agradar, tem boas melodias, e o espírito no geral não é assim tão depressivo como na maioria das bandas do género. Não é disco para eu ouvir todos os dias mas tenho de admitir que está bem feito. Está muito melhor que a maioria dos trabalhos do género que infestam o mercado discográfico hoje em dia. Um pouco mais de “peso” (leia-se Metal e/ou Hardcore) faria com que o meu interesse na banda aumentasse mas, esses são os meus gostos pessoais, e cada um tem os seus! Para fãs do género, uma boa aposta. Para quem não vai muito “à bola” com música de tendências Emo, afastem-se a todo gás! RDS
70%
Lifeforce Records: www.lifeforcerecords.com

No comments: