Friday

Dead To Me – Cuban Ballerina (2006) – Fat Wreck Chords

Os Dead To Me de São Francisco são Jack e Bradon (ambos ex-One Man Army), Chicken (Western Addiction, empregado da Fat Wreck) e o seu primo Ian. “Cuban Ballerina” é o disco de estreia editado pela já mencionada Fat Wreck. São 11 temas de Punk Rock melódico com influências do Punk Rock Californiano e de Pop-Punk da década de 90 que não chegam a atingir a marca dos 26 minutos. Isto está tudo muito bem tocado e tem muita melodia, a produção de Alex Newport (improvável a colaboração não é?) está, como sempre, impecável, mas está limpinho e certinho de mais para o meu gosto. De qualquer maneira, é bem melhor do que o que muitas outras bandas do género andam a fazer ou fizeram no passado. Isto sem querer mencionar nomes, basta ver os “tops” e a merda que lá aparece rotulada como Punk! Pelo menos estes Dead To Me parecem revelar uma atitude verdadeira e sincera. Isto ouve-se bem numa festa de verão, ao pé da praia, com cerveja, mulheres em bikini, amigos, mas passados os 26 minutos, não apetece voltar a carregar no play. E pior, não fica nenhum tema em específico na cabeça, assim que acaba o CD, esquecemo-nos dos Dead To Me. De qualquer maneira, uma boa aposta para quem gosta de bandas como Descendents, Lagwagon, Green Day (antigo), Screaching Weasel, Snuff, etc. RDS
70%
Fat Wreck Chords: www.fatwreck.com / www.fatwreck.de
Dead To Me: www.deadtome.com

No comments: