Friday

The Monsters "The Jungle Noise Recordings 1994/95" (Voodoo Rhythm, 2016)

The Monsters "The Jungle Noise Recordings 1994/95" (Voodoo Rhythm, 2016)

A celebrar 30 anos de carreira os Suiços The Monsters reeditam "Jungle Noise", originalmente editado em 1994 através da Alemã Jungle Noise em vinyl 10" e, até hoje, apenas disponível nesse formato. A banda achou que os exemplares do disco estavam a atingir preços abusivos no mercado de 2ª mão e decidiram reeditar a gravação, adicionando vários temas bónus da época, disponíveis em 7"s através de outras editoras. Gravado no local de ensaio apenas em 2 dias num AKAI-1214 o som não podia ser mais crú, lo-fi e primitivo. E é assim que se quer o Trash 'N' Roll dos Monsters. Não puxes pela carteira para comprar o original a preços proibitivos (a não ser que tenhas a nota e sejas coleccionador inveterado), pois agora podes adquirir a "Jungle Noise" no teu formato de eleição (12"+CD ou apenas CD) a um preço normal. RDS

http://www.voodoorhythm.com
https://www.facebook.com/pages/Voodoo-Rhythm-Records-official/165004123554664

Miss Lava "Sonic Debris" (Small Stone, 2016)

Miss Lava "Sonic Debris" (Small Stone, 2016)

"Sonic Debris" é já o terceiro álbum de originais dos Portugueses Miss Lava, a editar oficialmente através da Small Stone a 6 de Maio (digital) e a 20 de Maio (CD e vinil). Já o anterior disco havia sido re-editado por esta editora Norte-Americana, um ano depois da edição oficial em território luso. Infelizmente não tive a oportunidade de ouvir "Red Supergiant", por isso não posso comparar e tecer comentários acerca da evolução musical. No entanto a sonoridade parece-me ter mudado um pouco desde a estreia "Blues For The Dangerous Miles" de 2009 e a evolução é notória. O som dos Miss Lava está mais espontâneo, mais seguro e, principalmente, mais apelativo. As influências ainda estão lá, mas a banda conseguiu criar a sua identidade e, apesar do disco ser o heterogéneo suficiente para manter o ouvinte interessado, está perfeitamente coeso.
“Sonic Debris” foi produzido por Fernando Matias em conjunto com a própria banda, misturado por Benny Grotto (Slapshot, Sasquatch, Lo Pan), em Boston, e masterizado por Chris Goosman (Greenleaf, Acid King, Wo Fat, Night Stalker), em Chicago.
Ao todo são 10 faixas que perfazem o total de 50 minutos e que irão certamenbte agradar a fãs de Kyuss, Corrosion Of Conformity, Monster Magnet, Soundgarden, Clutch ou Fu Manchu.
O primeiro single e vídeo “In The Arms of Freaks” já se encontra disponível.
O Rock está vivo em Portugal e recomenda-se.
RDS

http://www.misslava.com/
https://www.facebook.com/MissLavaOfficial
http://www.smallstone.com
https://www.facebook.com/smallstonerecords/