Friday

Miss Lava "Sonic Debris" (Small Stone, 2016)

Miss Lava "Sonic Debris" (Small Stone, 2016)

"Sonic Debris" é já o terceiro álbum de originais dos Portugueses Miss Lava, a editar oficialmente através da Small Stone a 6 de Maio (digital) e a 20 de Maio (CD e vinil). Já o anterior disco havia sido re-editado por esta editora Norte-Americana, um ano depois da edição oficial em território luso. Infelizmente não tive a oportunidade de ouvir "Red Supergiant", por isso não posso comparar e tecer comentários acerca da evolução musical. No entanto a sonoridade parece-me ter mudado um pouco desde a estreia "Blues For The Dangerous Miles" de 2009 e a evolução é notória. O som dos Miss Lava está mais espontâneo, mais seguro e, principalmente, mais apelativo. As influências ainda estão lá, mas a banda conseguiu criar a sua identidade e, apesar do disco ser o heterogéneo suficiente para manter o ouvinte interessado, está perfeitamente coeso.
“Sonic Debris” foi produzido por Fernando Matias em conjunto com a própria banda, misturado por Benny Grotto (Slapshot, Sasquatch, Lo Pan), em Boston, e masterizado por Chris Goosman (Greenleaf, Acid King, Wo Fat, Night Stalker), em Chicago.
Ao todo são 10 faixas que perfazem o total de 50 minutos e que irão certamenbte agradar a fãs de Kyuss, Corrosion Of Conformity, Monster Magnet, Soundgarden, Clutch ou Fu Manchu.
O primeiro single e vídeo “In The Arms of Freaks” já se encontra disponível.
O Rock está vivo em Portugal e recomenda-se.
RDS

http://www.misslava.com/
https://www.facebook.com/MissLavaOfficial
http://www.smallstone.com
https://www.facebook.com/smallstonerecords/

No comments: