Friday

Banshee And Something Else We Can't Remember - Press Release


Assemblent - Heartwork (Nemesis 06)

Defying Control - In The Middle Of Life (2007)

Defying Control – Reflection (2007) – We Are All Liars / Go Off The Beaten Tracks / Rolling Anarky

Álbum de estreia para os Portugueses Defying Control. Eu já tinha gostado da maquete que eles me haviam enviado há uns tempos atrás e, por isso mesmo, aguardava com alguma expectativa, ou uma nova maquete, ou um disco de estreia. Ora aqui está o disco, o qual é uma edição conjunta de 3 editoras de distintas proveniências, e com distribuição nacional via Rastilho e Compact. Este disco segue na mesma linha da maquete que eu já conhecia, fusão de Punk Rock com algum Hardcore (na sua linha mais melódica), alguns toques de Metal (uns riffs aqui e ali) e até mesmo algum Emo (notória em passagens mais calmas). Para uma rápida descrição da sonoridade da banda, imaginem os Satanic Surfers com algumas passagens à la Metallica fase “Master Of Puppets”. Por vezes vêm à memória os extintos Gibberish (o tema “Turn It Off” faz mesmo lembrar estes portugas). Há por aqui ainda um par de participações especiais de membros de Switchtense e Devil In Me que servem apenas como isso mesmo, participações de amigos, pois estas não trazem nada de novo à faixa em questão, apenas um sentido de união no Underground nacional, o qual é sempre bemvindo e saudado fervorosamente. Não é nada de novo mas está bem feito e há aqui boas ideias bem executadas. Bem mais interessante do que o que algumas bandas Portuguesas andam a fazer sob a designação de Punk Rock. Ao todo são pouco mais de 33 minutos divididos em 10 faixas direccionados para quem gosta do material dos inícios da Epitaph e da Fat Wreck, ou seja, aquele Punk Rock bem rápido e com muita melodia, assim como para fãs de Satanic Surfers, NOFX, Bad Religion, Snuff, Screeching Weasel, Suicidal Tendencies, Ignite, Guns ‘N’ Wankers, Funeral For A Friend, Lagwagon, Trivium, entre outros. RDS
80%
Defying Control: www.defyingcontrol.com / www.myspace.com/defyingcontrol

Goatwhore "Forever Consumed Oblivion" (Metal Blade 06)

Union Mac - Entrevista

1. Brief History:
Kristoffer and Mikael met in a mutual project called Mixtur wich was a production group designed to write and produce music to different events. In this project we were going to make a modern sound 80ies rock for a record company but instead of doing that “Union Mac” was created…

2. General Concept:
The idea of Union Mac was to have a red line of inspiration from everything through the 70, 80, 90ies rock era but with a more modern touch and some kind of unik sound to it.
We wanted to shake up the konventionell sound a little bit so to speak.

3. Bands / projects, previous / present:
Kristoffer have been working a lot with different bands and projects along the years souch as Prisoner, Rainmaker, Sayit, Radioactive, etc, while Mikael mostly have been working with his own ideas and participated on different local projects in Sweden.
For now we are headed towards our second album with Union Mac.

4. "Lost In Attraction" (comments):
The process has been quite long since we both work in different areas and have familys etc to take in to consideration but it also has been a creative journey to remember and to be inspired by for the next album.

5. Lyrics:
The lyrics are intended to effect people in a positive way by saying that life is hard but you are not alone in it. I have tried to reflect on feelings that we all struggles with in the ordinary life.
Why? Well my philosophy on this is that if you are going to take time out of your life to write something you should have something of importance to say and at least try to do it right (don’t know if i succeded).
Influences therefore are everything and everyone, we are all influenced by each other I think.

6. Live Shows:
None so far, but you never know.

7. Future Projects:
Union Mac 2 for now then we´ll see.

8. Final Message:
We only hope that we can spread some joy to the rock-audience out there and thank everyone that support us by buying the album.
_

Entrevistador: RDS
Entrevistado: Kristoffer (Vocals, Keyboards)

Escape Music: www.escape-music.com
GerMusica: www.germusica.com

Tuesday

Montreal - Post-Crucifixion (2007) - Flyer promocional


Lucifer Was - Press Release


Lucifer Was – The Divine Tree (2007) – Transubstans Records

Os Lucifer Was surgiram nos inícios de 1969, em Oslo, Noruega, influenciados por bandas de Hard Rock mais duro e de temáticas ocultas como o eram os Black Sabbath, Black Widow ou Coven. Separaram-se em 1974 (com uma curta reunião ao vivo em 77) sem gravar um disco que fosse. Após 20 anos e depois de descobrirem uma cassete perdida lá pelos armários de casa, voltaram a reunir-se. Desde então editaram 3 álbuns, todos pela Transubstans, sendo o primeiro de 97 constituído por temas dos primórdios da banda, regravados para o efeito. Este “The Divine Tree” é já o 4º disco da banda, e o mais recente, constituído por 6 temas cujas durações variam entre os 5.07 e os 10.56. Heavy Rock setentista com toques Bluesy, Prog e Folk; flauta, mellotron e órgão Hammond (como manda a lei do género) a adornar a base tipicamente Rock de guitarras e secção rítmica; tudo condimentado com letras de temáticas ocultas. Soa a 70s mas incrivelmente não soa datado. As ideias de antanho são transportadas para os nossos dias com uma mestria inigualável. Há já imenso tempo que eu não ouvia um disco de cariz retro tão bem gravado, bem tocado, com excelentes ideias e com todo o espírito de uma das décadas mais prolíficas em qualidade e quantidade do Rock, Hard Rock e Progressivo. Recomendo, recomendo e recomendo! RDS
95%
Transubstans: www.recordheaven.net / www.myspace.com/transubstans
Lucifer Was: www.luciferwas.com / www.geocities.com/luciferwas (Fansite)

Pig Destroyer – Phantom Limb (2007) – Relapse Records

Mas que puta de álbum! É mesmo isso que nos passa pela cabeça e nos sai dos lábios durante a primeira audição a esta descarga! Instantes após a curta introdução somos arremessados à parede por uma dose de brutalidade pura em forma de som e ficamos sem saber o que nos atingiu. A base é Grindcore mas há por aqui ornamentações de Thrash, Death e Hardcore. O som é bem pesado e rápido quanto baste mas os Pig Destroyer não alinham na brutalidade sonora apenas por isso mesmo, indo buscar influências a vários quadrantes da música extrema, ouvindo-se muitos riffs de guitarra claramente inspirados no Thrash old school da década de 80 e inícios de 90, algum Hardcore, Crust, Sluge e alguns apontamentos mais Death Metal do que Grind. Ao longo de todo o álbum ouvimos várias mudanças de ritmos, riffs, ideias, e não necessariamente de tema para tema., mas até nos próprios temas, tudo sempre com grande destreza musical e muita imaginação. E como depois da tempestade vem a bonança, o disco fecha com um “tema” mais ambiental, como que a dar-nos um pouco de descanso após tanta porrada que acabamos de levar. Item essencial na discografia de todo o apreciador de música extrema! RDS
95%
Relapse Records: www.relapse.com / www.relapse.com/ecards/PD/
Pig Destroyer: www.pigdestroyer.net