Monday

Kneeldown – Volcano (2008) – Edição de Autor

Kneeldown é um trio oriundo de Ponte de Sor. Este é o seu segundo EP, após “06:51 AM” de 2003. Ao todo são 30 minutos distribuídos por 5 temas. Fusão Thrash e Hardcore de influências tão diversas como Pantera, Meshuggah, 2 Ton Predator, Rage Against The Machine, Morgoth, Grip Inc., Metallica ou ainda de bandas Lusas como Ramp, Painstruck, Strain, Goblin, Anger, Squad, aliada a melodias e ambientes oriundos do Rock alternativo de nomes como Tool, Alice In Chains, Godsmack ou Muse.
Um trabalho elaborado de composição, ideias fantásticas bem encaixadas, riffs e melodias de guitarra fabulosos, secção rítmica forte e competente. O peso do Thrash intercala-se com secções mais ambientais, tudo condimentado com um forte groove de descendência Hardcore. A isto alia-se uma capa e apresentação geral fantásticas.
Quando li que este EP de apresentação tinha sido gravado no local de ensaio, pensei logo “ok, mais uma demo gravada directamente para um gravador caseiro, com uma porcaria de som”. Estava bem enganado. Já ouvi gravações profissionais com um som bem execrável. Esta gravação caseira, longe de ser perfeita, serve bem os seus propósitos promocionais. Tem um peso e crueza necessários ao estilo, mas mantendo um som bem nítido. A masterização ficou a cargo de Nexion K, (guitarrista de Reaktor).
Hoje em dia as bandas Lusas estão muito melhores do que há uns anos atrás e têm vindo a ser editados alguns registos dignos de realce. Este “Volcano” faz parte dessa lista de lançamentos. Onde é que param as editoras? À procura da next big thing? De música tipo pastilha elástica que cola e sabe bem, mas que passado pouco tempo perde o sabor e a elasticidade? Bah! DIY forever! Cabe a nós, público, apoiar este tipo de bandas como os Kneeldown. Aconselho vivamente este volcão pleno de poder! 80% http://www.kneeldown.net/ / http://shop.kneeldown.net/ / www.myspace.com/kneeldown
RDS

2 comments:

Anonymous said...

bom post:)
fiquei com vontade de os ouvir, e não fiquei decepcionado. antes pelo contrário!!

realmente, onde andam as editoras?

ABAIXO A MÚSICA DE MERDA!


abraço

Anonymous said...

parabens pelo trabalho!! grande som! :) *