Sunday

No Use For A Name – All The Best Songs (2007) – Fat Wreck Chords

O título já diz tudo. Este disco serve de comemoração dos 20 anos de carreira dos Norteamericanos NUFAN e reúne 24 temas de todos os álbuns da banda, além de 2 temas nunca antes editados. Pioneiros neste tipo de sonoridade mais melódica do Punk Rock / Skate Punk, os NUFAN mantiveram-se sempre no activo e este lançamento é uma celebração dessa teimosia em tocar a música que gostam. Nunca fui grande fã deste tipo de sonoridades e há poucas bandas que me agradem neste espectro, a não ser nomes como Bad Religion, Pennywise, e poucos mais, mas nomes como NUFAN, Lagwagon, NOFX e outros numa linha mais melódica, ou “cheesy” como dizem os Norteamericanos, orientada para os adolescentes, nunca foram o meu forte. De qualquer modo, duas décadas não são coisa para brincar, e isso apenas abona a favor dos mesmos, indicando que estão a fazer isto por gosto, que altos e baixos não os assustam (e já passaram por muitos), desde que os deixem tocar Punk Rock melódico. E podemos entrar na discussão do “ isto não é Punk” / “isto é Punk” / ”True Punk Vs Punk-Pop”, mas acho que não vale a pena. A atitude está lá toda, e se isso não é Punk, o que será? Venham mais 10 anos (pelo menos)! Falta ainda referir que o disco vem acompanhado de um livrete recheado de fotografias de todas as épocas da banda, estórias de membros / ex-membros, etc. Infelizmente o meu promocional não tem nada disso! Um documento essencial para os fãs da banda e ouvintes de Punk Rock melódico em geral. RDS
85%
Fat Wreck Chords: www.fatwreck.de / www.fatwreck.com

No comments: