Sunday

Three – The End Is Begun (2007) – Metal Blade Records

Novo trabalho para esta banda Norteamericana que mudou o seu nome do simples algarismo, 3, para a palavra inglesa que o designa, Three. “The End Is Begun”, o quarto disco da banda de NY, é mais pesado, mais Rock, mais progressivo e mais obscuro no geral que o seu antecessor “Wake Pig”, mas sem perder o carácter introspectivo de sempre. Além das facetas Rock (muito) e Metal (pouco) que serve de base para as suas deambulações, os Three incluem na sua música diversas tonalidades que vão desde o Progressivo ao Rock alternativo da década de 90. Sabores orientais, jazzísticos, funky, acústicos e de bandas-sonoras linha Danny Elfman (ou da sua banda dos 80s Oingo Bongo) emprestam ao prato final um sabor adicional, reservado apenas a gostos mais refinados. No anterior disco havia já alguns temas que me chamavam a atenção, com alguns pormenores que me fascinavam mas, este novo registo inclui muito mais material nessas linhas, quase como se me tivessem lido a mente e tivessem feito um álbum mais a meu gosto. O único senão, pelo menos para algumas pessoas que, como eu, não aguentam durante muito tempo material tão “leve” e introspectivo, é a duração excessiva do disco, cerca de 57 minutos divididos em 13 faixas. Como bónus temos ainda uma versão acústica do tema “Dregs” a fechar o disco (faixa 14). Para fãs de Coheed And Cambria, Porcupine Tree, Tool, Danny Elfman, Oingo Bongo, Arena, Faith No More (na sua faceta mais “leve”), entre outros. Recomendo vivamente! RDS
85%

No comments: