Monday

Skewer – Whatever (Demo 2007) – Edição de Autor

“Whatever” é o segundo registo de demonstração dos Portugueses Skewer. Seis temas em pouco mais de 18 minutos compõem este novo trabalho. A linha musical? Uma cópia descarada dos primórdios dos Nirvana. “Bleach”, “Incesticide” e algumas coisas, poucas, de “Nevermind”. “Stayed”, “Slunk You Know Me” e “Fake Me” levam essa onda muito ”Bleach” e “Incesticide”. As guitarras, os ritmos, a voz, tudo faz lembrar a extinta banda de Seattle. Mas com menos de metade da qualidade. “Wash You Away” e “Save Me From Myself” seguem a mesma linha mas têm um som de gravação diferente das restantes faixas, estão mais baixas, e soam a gravações de ensaios. “Cyborg Insurrection” é um instrumental simplicíssimo, desinteressante, frouxo, resultado de uma qualquer jam session, parecendo ter sido composto, ensaiado e gravado em apenas uma tarde de gozo. Tem uns toques de Sonic Youth dos inícios. Mas isso também não chega para os safar. A capa linha Korn também não ajuda nada. Ainda tentei ouvir a primeira Demo, mas essa é ainda pior, uma gravaçaõ de um ensaio. Está disponível para downlaod gratuito no myspace da banda, caso se queiram aventurar. Para os interessados, a Demo (ou EP como é apresentado pela banda, pois parece que hoje em dia ninguém grava Demos mas sim EPs), está disponível através dos contactos da banda e da Belivie / Virgin (França). Eu dispenso. Prefiro ir desenpoeirar os meus discos de Nirvana e seus contemporâneos de Seattle. 10% http://skewer.com.sapo.pt/ / http://www.myspace.com/skewerband / http://www.virginmega.fr/musique/album/ske...91198,page1.htm
RDS

No comments: