Thursday

Men Eater – Vendaval (2009) – Raging Planet Records

Para ser sincero, e já o tinha dito na minha crítica ao disco de estreia, não sabia muito bem qual era o motivo do hype criado à volta dos Men Eater. “Hellstone” (Raging Planet, 2007), era um bom disco, que tinha os seus pontos de interesse, mas não era nada de transcendental. Ora, este “Vendaval” já me agrada muito mais. Para começar, os temas são mais curtos e direccionados para o formato de canção. Em segundo lugar, o som de Men Eater tornou-se mais dinâmico, pesado, intenso e menos experimental, ou seja, mais directo ao assunto. Mais Stoner (ainda se usa esta designação?!), mais 70s Heavy Rock, mais Sludge, mais Rock ‘N’ Roll. É uma orientação que a mim, particularmente, me agrada muito mais que o Post-qualquer-coisa do álbum de estreia. Gostei do que ouvi, embora se torne algo repetitivo lá para o meio. Os temas perdem alguma identidade e confundem-se, não ficando no final nenhuma letra ou melodia na cabeça do ouvinte. Apesar disso, chamaram a minha atenção e vou ficar atento ao que vão fazer no futuro. 70% www.myspace.com/meneaterdoom / http://www.ragingplanet.pt/ / www.myspace.com/ragingplanetrecordsportugal
RDS

No comments: